Notícias

Publicado em: sexta-feira, 7 de julho de 2023

21ª OFICINA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE

A Deten celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com a sua 21ª Oficina de Saúde e Meio Ambiente, período de 02 a 07/06/23, momento destinado a repensar e influenciar seus empregados e parceiros em ações de práticas ambientais sustentáveis no seu dia a dia, aplicação para a vida, além do incentivo à saúde. Comenta Fábia Gama, Engenheira Ambiental da Deten, "para obter um ambiente mais sustentável e saudável é preciso atuar na sensibilização e compromisso das pessoas para com o meio ambiente, pois enquanto não houver a mudança do pensar e agir da população, mais longo será o caminho para atingir os objetivos e metas para a sustentabilidade".

A Deten acredita que a consciência ambiental é uma ferramenta chave para a transformação do atual cenário de mudanças climáticas e aquecimento global, trazendo reflexões que embasem acordos internacionais e que estimulem as pessoas a mudarem seus hábitos no cotidiano. Para Robério Siqueira, Coordenador da PSQ (Proteção Ambiental, Segurança, Higiene e Qualidade) da Deten, “ter consciência ambiental nada mais é do que compreender o meio ambiente em sua totalidade e as consequências que certos atos no cotidiano podem causar. É entender que a sobrevivência dos ecossistemas depende do coletivo”.

Nessa semana também é realizada abordagem da importância do cuidado com à saúde e qualidade de vida, para Manuela Filgueiras, Enfermeira do Trabalho da Deten, “reforçar os temas como alimentação saudável, práticas regulares de atividades físicas e momentos de relaxamento são essenciais para um envelhecimento saudável. E este momento que correlaciona o cuidado com a saúde das pessoas e o meio ambiente é fundamental para cuidar de ambos, pois um não existe sem o outro”.

De uma maneira lúdica, com brincadeiras, jogos, plataforma digital, limpeza da praia, yoga, massagem, palestras, painéis, atitudes e boas ideias de uso, reuso, não uso e conscientização, A Deten busca fazer sua parte para um mundo e futuro melhores para as próximas gerações, essa é uma das maneiras de agir da Deten Química S.A.

Fonte: Deten

Retornar