Notícias

Publicado em: quarta-feira, 24 de maio de 2017

Instituições Vencedoras do Prêmio ao Valor Social 2016 Concluem Projetos

Em 2016 a Fundacíon Cepsa (criada pela Cepsa, principal acionista da DETEN Química) lançou o Prêmio ao Valor Social, que tem por objetivo abraçar projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas carentes. No ano passado, foram premiadas quatro instituições e cada uma recebeu em torno de 12 mil Euros para seus projetos vencedores.

Em maio, tivemos a grata satisfação de já ver concluídos dois dos quatro projetos, que em muito contribuirão para a qualidade de vida das pessoas atendidas da comunidade.

O Instituto de Cegos da Bahia – ICB – instituição que há 84 anos presta relevantes serviços para a população da Bahia, concluiu o projeto “Um outro olhar: acessibilidade comunicacional. Novas perspectivas para pessoas com deficiência visual, surdocegueira e deficiência múltipla”. O projeto contemplou a reforma e adequação do Centro de Convivência, que foi adaptado para a realização de atividades diversas para usuários, alunos, familiares e comunidades em geral. Este projeto promove a inclusão social, visto que também incluiu a aquisição de equipamentos de audiodescrição, que proporcionará às pessoas com deficiência visual acessibilidade comunicacional, tecnológica e informacional. O projeto resultará na ampliação do espectro de atuação do ICB, causando impacto social significativo.

O Núcleo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil – NACCI, instituição sem fins lucrativos que há 23 anos, proporciona a crianças e seus acompanhantes uma estada digna, voltada à qualidade de vida, contribuindo para seu tratamento adequado. São disponibilizados alimentação, medicamentos, cestas básicas, traslados para o hospital e cidade de origem, pois a maioria dos atendidos são do interior do estado e de famílias carentes. O Nacci concluiu o projeto “Ala feminina: humanizando com amor”, que consiste na individualização dos leitos dos dormitórios femininos, para atender a pacientes e seus acompanhantes, além de aumentar a capacidade dos sanitários e banheiros de uso coletivo. A reforma proporciona privacidade, dignidade e humanidade para seus pacientes e acompanhantes, e os sanitários, e banheiros e sanitários promovem mais conforto e rapidez aos usuários.

Ainda este ano, teremos a conclusão de mais dois projetos, relativos ao prêmio 2016.

A premiação está plenamente de acordo com um dos princípios da DETEN: a solidariedade. Não somente a solidariedade da empresa, mas também dos empregados, estagiários e terceiros, e, mais além, alcança famílias e amigos, pois acaba por envolver todos nessa “corrente do bem”.

A DETEN informa que em meados de setembro a Fundación Cepsa lançará o Prêmio ao Valor Social 2017. Para informações sobre regulamento e valores, envie um e-mail para brasil@fundacioncepsa.com.

Para ajudar essas instituições acesse: www.institutodecegosdabahia.org.br e www.nacci.org.br. Faça parte desta ideia.

Fonte: Deten

Retornar