Notícias

Publicado em: terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Responsabilidade Socioambiental - 2018

Atendendo ao seu compromisso com o Meio Ambiente estabelecido no Código de Ética, a Deten, buscou em 2018 dar continuidade a melhoria no desempenho ambiental e orientou suas ações em conformidade com os princípios do desenvolvimento sustentável através de apoio ao Projeto Tamar e ao Instituto Fábrica de Florestas.


Durante o ano, o Projeto Tamar – Base Arembepe registrou 16.115 participações de pessoas nos diversos programas desenvolvidos, sendo 7.147 visitantes base, além da presença de 923 estudantes, 437 em exposições, 570 em palestras, 420 em eventos comunitários, 590 estudantes da escolinha TAMAR, 381 em atendimento especial e 5.647 pessoas estiveram envolvidos em eventos de soltura dos filhotes, que devolveu ao mar 136.661 filhotes de tartaruga.


O IFF – Instituto Fábrica de Florestas produziu e plantou 500 mudas nativas da região, plantadas nos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila. Em junho foi realizada a Semana de Meio Ambiente em 16 escolas da rede pública municipal de Camaçari e Dias d´Ávila com a presença de 636 alunos e o plantio comunitário no Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari com a participação de cerca de 352 alunos/professores, agricultores e líderes comunitários das áreas degradadas, que foram orientados sobre a produção/plantio/monitoramento de mudas. Além de contribuir para a manutenção das áreas plantadas.


A Deten tem buscado fazer o seu papel na preservação de um mundo melhor para todos!

Fonte: Deten

Retornar