Notícias

Publicado em: domingo, 19 de fevereiro de 2017

VOLUNTAS - Programa Mundial de Voluntariado Corporativo completa um ano

Em 23 de fevereiro do ano passado, a Deten aderiu ao Voluntas – programa corporativo de voluntariado da Cepsa, acionista majoritário da Companhia. O Voluntas tem por objetivo dar impulso às ações de voluntariado em todos os países onde a Cepsa atua e conta com o apoio dos empregados.


Os projetos que fazem parte do Voluntas são: Oficina de Saúde e Meio Ambiente (Cheque Verde - visita às instituições, Palestra sobre Preservação do Meio Ambiente em escolas da comunidade com apoio do IFF- Instituto Fábrica de Florestas e Caminhada Ecológica - limpeza das praias com os familiares dos empregados), Campanhas de Doação de Sangue e Cadastro para Doação de Medula Óssea, Projeto Tamar (educação ambiental para jovens), Plantio Comunitário no Anel Florestal do Polo, em parceria com o IFF, Comemoração do Dia Mundial da Água, nas escolas da comunidade, assim como os Programas Ver de Dentro e Construindo o Futuro (estes dois últimos em parceria com o COFIC). Além de diversas campanhas de doações voluntárias (óculos usados, brinquedos e livros infantis, latas de leite) que foram realizadas ao longo do ano de 2016.


O Voluntas reuniu ações já consolidadas na Deten, e, ao mesmo tempo, proporcionou a adesão de novos colegas à causa Solidariedade, que é um dos Valores da Empresa.

Fonte: Deten

Retornar