Notícias

Publicado em: segunda-feira, 2 de março de 2015

Deten Conquista Prêmio FIEB Desempenho Ambiental 2012

A DETEN recebeu da FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia o Prêmio de Desempenho Ambiental 2012. A empresa foi a vencedora na categoria Responsabilidade Socioambiental na Categoria Média Empresa pelo Projeto Cheque Verde. A premiação foi criada em 2002 com o objetivo de reconhecer, estimular e premiar empresas que se destacam na implementação de atividades que contribuem para melhoria da qualidade ambiental, aumento de produtividade e maior competitividade no mercado globalizado.

 

Criado em 1998, o CHEQUE VERDEé resultado dos valores arrecadados no ano, provenientes da venda de resíduos, dentre os quais sucata metálica e óleo usado, e é distribuído no ano seguinte às entidades beneficentes. As ONGs que concorrem ao CHEQUE VERDEsão indicadas pelos empregados e contratados, visitadas e avaliadas por uma comissão multidisciplinar.

 

A DETEN já participou do prêmio em outras ocasiões, tendo obtido os seguintes troféus: categoria “Educação Ambiental”, com o Viva o Mangue – Educação Ambiental e Transformação Social (2006); categoria "Produção Mais Limpa" com o Programa Efluente Zero (2005); e "Menção Honrosa" com o projeto Redução do consumo de matéria-prima por melhoria no catalisador (2004),na modalidade Produção Mais Limpa.

Para o Diretor Industrial Ángel Prados, "o prêmio recebido simboliza todo o esforço da comunidade DETEN para reduzir o impacto ambiental do processo produtivo, além de refletir o desejo e a solidariedade dos empregados para ajudar os mais carentes".

Fonte: Deten

Retornar