Notícias

Publicado em: segunda-feira, 2 de março de 2015

Deten Mantém sua Certificação do SPIE

DETEN MANTÉM SUA CERTIFICAÇÃO DO SPIE

Sempre em busca da segurança das pessoas e das suas instalações a DETEN foi certificada no SPIE – Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos em 2012, sendo auditada pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, único órgão credenciado no Brasil para realizar esta certificação, que visa garantira confiabilidade estrutural das instalações industriais.

Novas auditorias foram realizadas em novembro de 2013 e dezembro de 2014 para a manutenção da certificação As auditorias incluiram entrevistas ao representante do SINDIQUÍMICA e representante da CIPA, além da verificação detalhada de campo e análise documental, dentre várias outras exigências contidas na NR-13 do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego e nas Portarias 349/2009 e 351/2009 do INMETRO, que são a base legal para esta certificação.Como resultado a DETEN foi recomendada a manter a sua certificação, sem apresentar qualquer não conformidade.

Considerando a auditoria inicial e as duas auditorias de manutenção realizadas, esta é a terceira auditoria que a DETEN realiza sem qualquer não conformidade registrada. Este resultado demonstra que estamos cuidando adequadamente das nossas instalações industriais, com desdobramentos positivos na segurança das pessoas que são o nosso principal ativo, comenta o responsável pelo SPIE da DETEN, engenheiro Adolfo Frota.

As contribuições apresentadas pela auditora serão tratadas com o objetivo de tornar o nosso sistema cada vez mais forte. Esta é uma certificação prioritária para a DETEN sendo requerido o envolvimento de toda a organização para viabiliza-la, finaliza Frota.

Fonte: Deten

Retornar